Dn. Falsidade um pessoa triste que em toda sua vida, nunca sentiu felicidade de verdade por sempre andar com sua amiga Dn. Egoísmo, que juntas nunca ajudou a ninguém e sempre se importou por seus próprios interesses, um dia Dn. Egoísmo pensou em pregar uma peça na sua vizinha Dn. Amor que sempre sorridente as incomodava com toda sua alegria.
Dona egoísmo tramou contra a Dona Amor com a ajuda da Dona falsidade que com o seu disfarce que era as duas caras convenceu Dona amor ir visitar uma velhinha que ficava muito longe da cidade indagando que a velhinha passava noites chorando e que se chamava dona solidão.Dona Amor que tinha um coração enorme aceitou o convite de Dona falsidade.
Então dona falsidade foi na frente para avisar a Dona egoísmo que seu plano tinha dado certo e que Dona Amor tinha aceitado.
Então foram as duas se encontrar com Dona Amor,como foram de floresta adentro esbarraram com um leão que queria agarrar Dona Falsidade,dona egoísmo vendo aquilo começou a correr e disse:o leão atacou você então se vire em livrar-se do leão.
E a falsidade ficou perplexa com a atitude da sua amiga egoismo e começou a chorar foi quando olhou pro lado e viu Dn.Amor ajoelhada ao seu lado falando assim:Senhor ajuda a esta mulher que por ter caridade da Dn.Solidão esta nas garras desse leão e se for preciso dou a minha vida por esta mulher para que ela continue fazendo a boa obra pois conheço poucos por aqui,ajude-a.
Quando abriu os olhos estava o leão caído e Dn,Falsidade aos prantos pedindo a Deus perdão por todos seus pecados,as duas se abraçaram e dali por diante tornaram-se amigas e até os tempos de hoje ainda estão juntas e a Falsidade mudou de nome agora é:Amor e União.
autor(a):Mayne frança