sábado, 25 de fevereiro de 2012

A falsidade


Dn. Falsidade um pessoa triste que em toda sua vida, nunca sentiu felicidade de verdade por sempre andar com sua amiga Dn. Egoísmo, que juntas nunca ajudou a ninguém e sempre se importou por seus próprios interesses, um dia Dn. Egoísmo pensou em pregar uma peça na sua vizinha Dn. Amor que sempre sorridente as incomodava com toda sua alegria.
Dona egoísmo tramou contra a Dona Amor com a ajuda da Dona falsidade que com o seu disfarce que era as duas caras convenceu Dona amor ir visitar uma velhinha que ficava muito longe da cidade indagando que a velhinha passava noites chorando e que se chamava dona solidão.Dona Amor que tinha um coração enorme aceitou o convite de Dona falsidade.
Então dona falsidade foi na frente para avisar a Dona egoísmo que seu plano tinha dado certo e que Dona Amor tinha aceitado.
Então foram as duas se encontrar com Dona Amor,como foram de floresta adentro esbarraram com um leão que queria agarrar Dona Falsidade,dona egoísmo vendo aquilo começou a correr e disse:o leão atacou você então se vire em livrar-se do leão.
E a falsidade ficou perplexa com a atitude da sua amiga egoismo e começou a chorar foi quando olhou pro lado e viu Dn.Amor ajoelhada ao seu lado falando assim:Senhor ajuda a esta mulher que por ter caridade da Dn.Solidão esta nas garras desse leão e se for preciso dou a minha vida por esta mulher para que ela continue fazendo a boa obra pois conheço poucos por aqui,ajude-a.

Quando abriu os olhos estava o leão caído e Dn,Falsidade aos prantos pedindo a Deus perdão por todos seus pecados,as duas se abraçaram e dali por diante tornaram-se amigas e até os tempos de hoje ainda estão juntas e a Falsidade mudou de nome agora é:Amor e União.
autor(a):Mayne frança

Uma mãe é mãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.  
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" 
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. 
 Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. 
Deve ser por isso que se torna tão emotivas e chora tão facilmente. Deve ser essa a razão de querer estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele!  Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

 


Amigo de guerra

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor.Solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada, replicou o oficial.
Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:- Já tinha dito que ele estava morto!Agora eu perdi dois homens!Diga-me : Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor!Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer: Tinha certeza que você viria!
'AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.